Projeto:

Considerações sobre TLD

O TLD (top level domain) pode ser tanto o .com como o .com.br 

O .com é mais aceitável para uso internacional e se o foco é no Brasil o .com.br seria melhor por que o povo já está mais acostumado… principalmente o público que você pretende mirar.

A melhor opção seria reservar ambos… assim vc cobre todas as possibilidades e serve para os dois mercados; tanto nacional como internacional (um pode redirecionar para o outro sem a necessidade de construir 2 sites). Empresas costumam reservar até as outras opções tbm para proteger a marca. (.org  .net  etc)

Mas eu acho prudente esperar até mais pra frente para definir o nome e o domínio… muito pode mudar durante a fase de pesquisa e testes (veja a seqência abaixo).

 

Sugestão de ordem de procedimento...

Executar o projeto com calma e foco desde a fase de planejamento (agora) até o lançamento e fases futuras de expansão. Passos tomados na sequência correta sem pular a ordem ou esquecer um componente essencial. Seguir o roadmap provado. O sistema que eu estou usando agora é justamente isso. Ele já provado em milhares de casos em dezenas de países do mundo e em quase todos os setores de negócio. Sou parceiro certificado do Fletcher Method e pretendo ajudar você com toda a estrutura que esse sistema traz.

Recomendo os seguintes passos:

FASE 1

FUNDAMENTO — Planejamento e Pesquisa

FASE 2

CONSTRUÇÃO — Montagem dos elementos online

FASE 3

TRÁFEGO — Lançamento e Crescimento

Objetivo

No final chegaremos a ter um plano estratégico firme e confiável baseado em dados e fatos reais com todos os passos mapeados com total clareza para chegar a montar um negócio lucrativo.

Ações

  1. PESQUISAS – (de mercado, concorrência, demanda, palavras-chave, etc)
  2. AVATAR – definição precisa do perfil de comprador ideial
  3. MENSAGEM — definição da comunicação de proposta de valor
  4. PRODUTO — Definição dos detalhes das ofertas e precificação
  5. LISTA — juntar interessados numa base de leads
  6. MVP — teste de viabilidade com produto mínimo
  7. BRANDING — nome, domínio, logo, identidade visual, etc
  8. PRESENÇA ONLINE — site, redes sociais, ferramentas SaaS
  9. FUNIL — montar os elementos do funil de vendas (LP > AA > emails > Pg de vendas > carrinho)
  10. PLATAFORMA —  de entrega do produto/serviço
  11. TESTES FINAIS
  12. LANÇAMENTO
  13. TRÁFEGO — testes e otimização de campanhas
  14. CONTEÚDO — publicar conteúdo para gerar autoridade e atrair leads
  15. ESCALAR — de forma gradual com acompanhamento de resultados

Previsão e Prazos

Este processo leva de 3 a 6 meses com foco e dedicacão.